
Law Abiding Citizen de Gary Gray vem principalmente, mostrar a versatilidade de dois actores que têm vindo a demonstrar uma capacidade de interpretar bons e diferentes papéis. Jamie Foxx demonstrou-o no passado com The Soloist. Gerald Butler no já mais que conhecido 300. Ambos têm vindo a comportar-se solidamente dentro do grande ecrã e aos poucos vão conseguindo grandes interpretações e reconhecimento no mundo da sétima arte.
Neste Cidadão Exemplar (como é mais conhecido em terras lusitanas) quer Foxx, quer Butler comportam-se lindamente, passando para o espectador intimidade e uma empatia desmedida. Características dignas de duas grandes participações. Um thriller bastante emotivo no que toca à acção. É composto por momentos frenéticos, por um entrelaçar de ideais, acções, filosofias quanto ao papel da justiça para o ser humano. De que se trata realmente viver numa democracia? O que é hoje em dia a igualdade de direitos? Seremos nós, seres-humanos, regulados por um sistema judicial digno das nossas acções? Law Abiding Citizen pega pelos colarinhos questões interessantes sobre o tema "justiça", principalmente nos EUA e mostra caminhos e vias, que muitos pensam ser a mais correcta, devindo à injustiça com que se encontram.
Mais que um thriller ou filme de acção, Law Abiding Citizen é quase como que um descargo de consciência sobre o sistema judicial que paira sobre nós, enquanto cidadãos de uma democracia. Cheio de momentos frenéticos e um plot construtivo e surpreendente, este é um filme obrigatório.
Sem comentários:
Enviar um comentário