quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ARCADE FIRE "READY TO START"


Já não é propriamente uma novidade, o vídeo de "Ready To Start", uma das músicas iniciais do novo disco dos Arcade Fire. No entanto, venho na mesma postá-lo aqui só para poder referir umas palavras iniciais sobre o The Suburbs, antes de disponibilizar uma crítica mais completa.

De maneira geral estou muito agradado com o regresso da banda canadiana, e a par, talvez dos Radiohead, eram um dos lançamentos mais importantes do ano no mundo da música. Não se nota evolução - também não era preciso; nota-se liberdade de movimentos, desprendimento de tudo o que vinham a fazer anteriormente. É um trabalho solto, sem pressões e o resultado são 16 músicas - longevidade exagerada - cheias de... música. Os Arcade Fire deixaram-se ir e o resultado é quase perfeito. Sem dúvida a provarem que sabem fazer música nos dias de hoje.


3 comentários:

Lídia Paralta Gomes disse...

Olha que os Arcade Fire são canadianos, não californianos. De resto, este Ready to Start continua a ser uma das minhas preferidas do álbum.

Alexandre Pereira disse...

Oh, queria escrever uma coisa e saiu outra lol Obrigado no entanto pelo reparo ;)

Também é das minhas favoritas do álbum por acaso, mas acho que nenhuma se chega mesmo a destacar e funcionam bem é em conjunto.

Cumprimentos

Pedro Arnaut disse...

Por acaso é das que menos gosto. Curiosamente não andam a tocar ao vivo as minhas favoritas do novo disco: "City With No Children", as duas "Half Light" e a "Sprawl". Grande álbum.